Copa América

Com Allan integrado ao grupo, Seleção Brasileira tem treino tático

Tite trabalhou ações ofensivas com os atletas do Brasil em Teresópolis.
Imirante Esporte, com informações da CBF24/05/2019 às 21h45
Com Allan integrado ao grupo, Seleção Brasileira tem treino táticoAllan, meia da Seleção Brasileira e do Napoli. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - Mesmo sem ter todos os jogadores convocados à disposição, o técnico Tite não perde tempo na preparação da Seleção Brasileira para a Copa América. O treinador terá mais 11 dias de treinamentos na Granja Comary antes dos amistosos contra Catar e Honduras. Cada trabalho em campo tem sido aproveitado ao máximo. Nesta sexta-feira (24), Tite realizou um treino tático voltado, principalmente, para trabalhar ações ofensivas. Atividade resultou em boas tramas de ataque e lances de gol.

O comandante da Seleção Brasileira teve a participação de todos os oitos convocados que já se apresentaram até agora: Richarlison, David Neres, Casemiro, Fernandinho, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Ederson e Allan.

O meia do Napoli se apresentou pela manhã e treinou forte na parte da tarde, com direito a gol na atividade do dia proposta por Tite.

"Sem dúvida é um privilégio essa oportunidade. É um sonho de criança vestir a camisa da Seleção aqui no Brasil, onde os torcedores amam o futebol. Vai ser um grande prazer", disse.

Também pela manhã, Ederson e Filipe Luís passaram pelo Centro de Excelência do Futebol Brasileiro e foram submetidos aos testes físicos exigidos pelo departamento médico e pela preparação física da comissão técnica.

A Seleção Brasileira volta a campo para nova sessão de treinos neste sábado às 16h. Neymar Jr se apresenta pela manhã.

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.