Copa América

Com Ederson e Filipe Luís, Tite comanda primeiro treino da Seleção Brasileira

Primeira atividade do Brasil foi realizada na Granja Comary, em Teresópolis.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Treino da Seleção Brasileira.
Treino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - Com sete convocados à disposição, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, comandou a primeiro treinamento desta etapa de preparação para a Copa América, na Granja Comary, em Teresópolis.

Na tarde desta quinta-feira (23), no campo principal do CT, a comissão promoveu uma sequência de três atividades voltadas para a melhoria da posse de bola, ajuste de posicionamento e qualidade da finalização, com direito a um enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido. Antes, porém, o técnico Tite reuniu jogadores e comissão técnica no gramado para uma conversa.

O grupo contou com o apoio de jovens atletas da categoria Sub-20 convocados para completar as atividades nestes primeiros dias, já que os outros jogadores da lista da Copa América só vão se apresentar nas próximas semanas.

Entre esses promissores jogadores está Phelippe, goleiro do Grêmio, que já foi convocado anteriormente para a Seleção Principal. Ele, o experiente Ederson e o jovem Yuri, atleta do Vitória, trabalharam fundamentos no campo 2. David Neres também fez exercícios em separado com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Fernandinho não participou do treino em campo. O volante fez atividades na academia.

O dia da Seleção Brasileira começou com testes físicos no Centro de Excelência para Casemiro, Fernandinho e Gabriel Jesus pela manhã. Em seguida, os dois últimos desceram para o campo 2 onde realizaram uma atividade física na companhia de Richarlison e David Neres.

Já Ederson e Filipe Luis se apresentaram no início da tarde à Granja Comary. O lateral do Atlético de Madrid comentou sobre a expectativa de jogar ao lado do torcedor brasileiro. Depois seguiram para o almoço com o restante da delegação.

"Eu disputei a Copa das Confederações em 2013 aqui no Brasil quando fomos campeões. Por isso, eu estava com muita vontade de vir para essa Copa América, porque eu sei o quanto é especial jogar aqui, tendo o carinho da torcida, além de todo o ambiente nas cidades e nos estádios por onde a gente passa", disse Filipe.

Auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, foi quem atendeu à imprensa em coletiva nesta quinta. Ele deu detalhes de como serão os treinos desta etapa e avisou que o time seguirá o padrão de jogo durante a Copa América.

"O nosso conceito de jogo não muda. Ele é de construção, criação de jogadas, de querer o gol o tempo todo. Nós fazemos os ajustes necessários sempre dentro do conceito de jogo. A comissão técnica trabalha em cima de um modelo de jogo e não se apega, necessariamente, ao desenho tático. Esse pode variar de acordo com as peças e o adversário", afirmou Cléber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.