Basquete

Flamengo derrota Franca no Maracanãzinho e abre vantagem na final do NBB

Rubro-Negro abriu 1 a 0 na série decisiva pelo título nacional.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo19/05/2019 às 18h05
Flamengo derrota Franca no Maracanãzinho e abre vantagem na final do NBBLance do jogo entre Flamengo e Franca no Maracanãzinho. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Deu Flamengo no primeiro jogo da final do Novo Basquete Brasil. Neste domingo, com um Maracanãzinho lotado (Mais de 7 mil torcedores presentes), o Rubro-Negro derrotou Franca por 82 a 68.

Olivinha foi o grande destaque da partida. Bem na defesa e um monstro no ataque, o ala-pivô anotou 23 pontos e foi o cestinha, deixando Lucas Dias, de Franca, para trás. Além dos 23 pontos, Olivinha conseguiu oito rebotes e oito assistências.

Outros destaques do Flamengo foram o ala Marquinhos e o pivô Anderson Varejão. O primeiro anotou 14 pontos e também foi importantíssimo na parte defensiva. Varejão, por sua vez, anotou 10 pontos e deu um show de tocos na defesa.

"Temos que curtir essa vitória agora, que dá muita confiança. Temos que ir para o jogo 2 com a mesma mentalidade. A mesma defesa, agressiva. Defensivamente temos que continuar nesta linha. Fico feliz que a gente conseguiu hoje, mas já ficou para trás. A partir de amanhã trabalhamos para o jogo 2", disse Marquinhos, que aproveitou para elogiar a Nação.

"A nossa torcida é incrível. Quando a gente precisa, eles comparecem. Foi visível isso hoje. Eles entraram no jogo quando a gente precisou. Responderam muito bem", analisou.

Flamengo e Franca voltam a se enfrentar na quinta-feira, no Pedrocão, em Franca (SP).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.