Campeonato Brasileiro

Corinthians marca no início, segura pressão e vence Athletico na Arena

Com a vitória em Curitiba, o Alvinegro chegou aos oito pontos no Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações da CBF19/05/2019 às 20h20
Corinthians marca no início, segura pressão e vence Athletico na ArenaAthletico e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada. (Miguel Locatelli / Athletico Paranaense)

CURITIBA - Após dois empates seguidos, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, o Timão bateu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo (19), na Arena da Baixada, e somou três pontos.

Com o resultado, o time paulista subiu para o oitavo lugar, com oito pontos. O Furacão, com sete, aparece na décima posição.

O jogo

Jogando com o time titular, o Corinthians levou a melhor diante da equipe reserva do Athletico-PR. No entanto, o primeiro tempo da partida em Curitiba foi de poucas oportunidades para os dois lados. O Timão abriu o placar aos 13 minutos, quando Jadson cruzou da esquerda para Vagner Love desviar de cabeça e fazer 1 a 0. Nos instantes finais, o Furacão teve a chance do empate na cabeçada de Lucas Halter, que foi para fora.

No segundo tempo, o time da casa seguiu criando boas jogadas. Em uma delas, Marcelo Cirino foi lançado em velocidade, entrou na área e finalizou para boa defesa de Cássio. O Corinthians, que foi administrando o resultado com tranquilidade, ainda ampliou aos 41 minutos. Fagner lançou a bola para o ataque, Pedrinho aproveitou erro de Lucas Halter e cabeceou para fechar o placar: 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.