Mercado da Bola

Matheus Jesus é apresentado pelo Corinthians: "Vou procurar meu espaço"

Volante tem 22 anos e marcou seis gols no Paulistão pelo Oeste.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Matheus Jesus, novo volante do Corinthians.
Matheus Jesus, novo volante do Corinthians. (Divulgação / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira (16), o volante Matheus Jesus foi apresentado oficialmente e concedeu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians, no CT Dr. Joaquim Grava.

Revelado pela Ponte Preta e com passagens por Santos, Gamba Osaka, do Japão e Oeste (Barueri) o volante, que tem como característica a forte marcação e chegadas ao ataque, falou sobre sua chegada ao Corinthians. “Pude evoluir bastante, estou pronto para chegar e ficar, conquistar títulos. Evoluí a cabeça e estou muito feliz. Chegar ao topo novo, acho que me atrapalhou um pouco. Por isso rodei bastante antes de chegar aqui. Estou muito feliz”.

Com apenas 22 anos, Jesus anotou seis gols no último Campeonato Paulista, pela equipe de Barueri. “Tive tranquilidade e tempo para trabalhar no Oeste, tenho que agradecer muito a eles. O treinador Renan passou confiança e eu pude mostrar meu futebol. Quero entrar em campo logo para mostrar meu futebol”, disse.

Comparado à um ídolo recente do Corinthians no meio de campo, o volante Paulinho, Matheus Jesus agradeceu e disse que espera poder ajudar a equipe o quanto antes. “Acho que não pareço tanto com ele, Carille falou mais pelos gols. Eu sou canhoto e é um pouco diferente. Mas estou feliz e fico agradecido pelo elogio. Vou procurar meu espaço no clube e conquistar títulos. É o que todos querem ao chegar em um time como o Corinthians”, garantiu Matheus.

O meio-campista assinou contrato de empréstimo válido até o fim da temporada, com cláusula de compra fixada para um novo vínculo com vigência até o final de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.