Copa do Brasil

Fortaleza e Athletico (PR) empatam em jogo de ida das oitavas de final

Partida de volta será no dia 5 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fortaleza e Athletico duelaram na Arena Castelão, em Fortaleza.
Fortaleza e Athletico duelaram na Arena Castelão, em Fortaleza. (Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

FORTALEZA - Tudo igual na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e Athletico-PR. As equipes mediram forças na noite desta quinta-feira (16), fizeram duelo de muita marcação e terminaram empatadas em 0 a 0, no Castelão. Tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar no dia 5 de junho, na Arena da Baixada, para ver quem avança às quartas de final da Copa do Brasil 2019.

Leão e Furacão disputaram primeiro tempo morno no Castelão. Exercendo forte marcação, a equipe paranaense teve as melhores - mesmo que tímidas - chances da etapa. A primeira veio aos 18 minutos, quando Marco Ruben acertou belo voleio, parando no goleiro Marcelo Boeck. A outra foi na marca dos 38: Rony arriscou de longe, a bola mudou a trajetória e passou perto do travessão. Mas ao fim dos 45 minutos iniciais, nada de bola na rede.

O Fortaleza voltou melhor do intervalo, e passou a ameaçar mais o Athletico. Mantendo ligeira maior posse de bola, o time do técnico Rogério Ceni assustou o Rubro-Negro aos 15 minutos, quando Marlon chegou com perigo ao receber cruzamento de Bruno Melo. Apreensivo com o tempo passando, o torcedor tricolor clamava por uma bola na rede. Quase teve aos 38, mas Leo Pereira cortou de cabeça a bola que veio de falta cobrada por Bruno Guimarães. Nos minutos derradeiros, o Tricolor tentou pressionar, chegou a rondar a área adversária, mas o Furacão soube se segurar e levar a decisão da vaga às quartas para o seu estádio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.