Copa do Brasil

Diniz elogia desempenho do Fluminense em empate e agradece o apoio da torcida

Com gol nos acréscimos, o Tricolor evitou uma derrota para o Cruzeiro no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O técnico Fernando Diniz destacou o bom desempenho do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na noite de quarta-feira (15), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, o time "tem que ser muito elogiado pela partida que fez" e exaltou a entrega dos jogadores em campo. Diniz também agradeceu à torcida tricolor pelo apoio e espera retribuir com vitórias.

Torcida

"Quero parabenizar a torcida. Ter aplaudido o time, reconhecendo o trabalho, é muito difícil no Brasil. A torcida do Fluminense está precisando de vitórias e grandes comemorações e o que fez no sábado e hoje, pode ter certeza, está fazendo toda a diferença para o time. Me sinto muito feliz de estar trabalhando no Fluminense e vou fazer de tudo para dar alegria à torcida tricolor".

Avaliação

"Precisamos colocar a bola para dentro do gol. Tem que considerar que jogou contra um grande adversário, que se defende muito bem e o Fluminense tem que ser muito elogiado pela partida que fez, independente do resultado, poderia ter terminado 1 a 0 para o Cruzeiro e isso não tiraria o mérito da partida que o Fluminense fez".

Análise

"O volume que a gente cria é alto e uma hora, a bola vai começar a entrar. A gente tem que insistir, não dá para achar que isso é errado ou ficar jogando por uma bola. A maneira que a equipe está jogando, seguindo aquilo que penso do futebol e da vida também, a gente está fazendo o máximo e o melhor possível para que a gente possa virar os jogos. Acho que o modelo está correto, os jogadores se entregaram muito".

Jogadores

"Os jogadores estão trabalhando muito, se empenham demais, tanto o Rodolfo quanto o Luciano, são jogadores em que acredito. Quando a gente ganha e perde, é o time que ganha e o time que perde. Eles são jogadores muito importantes para o nosso elenco e vão receber todo o nosso apoio".

Escalação

"A gente procura colocar em campo aquilo que está acontecendo nos treinamentos e com a sequência dos jogos, o que é melhor para o Fluminense. Com a sequência, a gente vai ganhando mais opções e isso é bom para mim, vou procurar sempre colocar o melhor time em campo, aquilo que acredito que vai dar certo para nos aproximar mais da vitória".

Brasileirão

"A gente tem que estar preparado para as formas que o Cruzeiro pode atuar e não acredito que tenha muita surpresa, tem que aprimorar aquilo que fizemos hoje, se preparar para alguma mudança tática que possa ocorrer, o elenco do Cruzeiro permite muitas trocas, são jogadores de nível muito alto. Mas vamos nos preparar, procurar otimizar o que foi feito de bom, tentar consertar os erros que tivemos hoje e fazer um bom jogo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.