Copa do Brasil

Flamengo vence o Corinthians na Arena e abre vantagem nas oitavas de final

O Rubro-Negro criou as melhores chances e garantiu a vitória no segundo tempo.

Imirante Esporte, com informações do CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Willian Arão comemora gol da vitória do Flamengo.
Willian Arão comemora gol da vitória do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

SÃO PAULO - Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo levou a melhor diante do Corinthians e venceu por 1 a 0 na Arena. O resultado dá ao Rubro-Negro a vantagem do empate no confronto da volta, agendado para o dia 4 de junho, no Maracanã.

Com um pouco mais de posse de bola no primeiro tempo, o Flamengo teve as melhores chances de sair na frente. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou na área, e Léo Duarte quase cabeceou para o gol. Aos 29, Bruno Henrique ajeitou a bola para Everton Ribeiro, que se livrou da marcação e finalizou para defesa de Cássio. Os paulistas, com dificuldade de chegar ao campo de ataque, não levaram perigo.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. No entanto, o Corinthians passou a arriscar mais, quase abrindo o placar aos 22 minutos. Vagner Love tabelou com Fagner, se livrou do marcador, mas viu Diego Alves sair do gol para espalmar. O Flamengo continuou ofensivo até que, aos 33, Willian Arão recebeu cruzamento na medida de Bruno Henrique e cabeceou para decretar a vitória rubro-negra: 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.