Futebol

Vanderlei Luxemburgo comanda primeira atividade no Vasco

O experiente treinador iniciou as atividades no Cruz-maltino nesta terça-feira (14).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Teve início na última segunda-feira (13) a era Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama. Na oportunidade, o novo técnico cruz-maltino se reuniu com integrantes das diversas áreas que compõem o departamento de futebol para se apropriar de informações sobre o grupo de atletas e elaborar um planejamento para as semanas iniciais de trabalho à frente do Vasco.

O vitorioso e experiente treinador teve contato com os jogadores e comandou sua primeira atividade no CT do Almirante, em Vargem Pequena, apenas na tarde desta terça (14). Antes da movimentação, entretanto, Vanderlei Luxemburgo bateu um papo de aproximadamente 30 minutos com o elenco e voltou a reforçar sua confiança na volta por cima dentro do Campeonato Brasileiro.

O treinamento foi iniciado com uma leve atividade física, essa dirigida pelo novo preparador Antônio Mello. Na sequência, o assistente técnico Maurício Copertino dividiu o grupo em dois times para a realização de um coletivo. A movimentação contou com a participação dos atletas que não iniciaram o confronto com o Santos, e terminou com triunfo do time com colete pelo placar de 4 a 3.

De volta ao futebol após um ano e meio de inatividade, Luxemburgo acompanhou da beira do gramado principal, com bastante atenção em cada minuto do coletivo. O treinador entrou em campo em algumas oportunidades para orientar os jogadores. Foi possível ver também Luxemburgo incentivando e elogiando os atletas a cada exercício bem executado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.