Campeonato Brasileiro

Felipão exalta invencibilidade recorde do Palmeiras e rasga elogios a Felipe Melo

O Alviverde atingiu 27 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BELO HORIZONTE - O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (12), em Belo Horizonte-MG, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos conquistados. Além disso, o Verdão também quebrou o recorde de invencibilidade alviverde na história do Brasileirão: agora são 27 jogos sem derrota na competição, com 20 vitórias e sete empates, superando a marca anterior que pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Nacional entre 1972 e 1973.

O técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o feito da equipe. “Marca legal, interessante, a gente trabalha para ficar na lembrança dos palmeirenses como uma equipe que conseguiu fazer aquilo que eles desejam, obtendo vitórias e títulos. No ano passado, nós conseguimos só um (título). Foi importante, mas neste ano estamos trabalhando para conseguir um ou dois. Conseguir ser igual ou superar a Academia é uma coisa histórica. Eu sou participante, mas os atores principais são os jogadores”, comentou.

Apesar de ver uma ótima atuação coletiva diante do Galo, Felipão fez questão de destacar a apresentação do volante Felipe Melo. “Se eu pudesse fazer um elogio hoje, eu faria ao Felipe Melo. Foi um jogador fundamental em tudo, a melhor partida dele desde que eu estou aqui. E com calma, tranquilidade, se impondo e sabendo trabalhar essa bola, fazendo com que os outros participassem e jogassem. O parabéns é para todos, mas em especial ao Felipe Melo hoje”, disse o comandante, exaltando a postura de todos os seus comandados.

“Eles acreditam em mim, essa é a principal característica da equipe, acreditar que todos são importantes. Todos recebem a mesma oportunidade, o mesmo diálogo, o que é normal em um clube de futebol”, declarou.

O treinador também aproveitou para falar sobre atual situação de Gustavo Scarpa, que se recupera de contusão. “Há pouco o doutor me deu a informação de que ele reagiu melhor do que o esperado nesses dois últimos dias. Os médicos dão 15 ou 20 dias porque, se recuperar em 10, é lucro. Eles deram de 15 a 20 dias, mas hoje pode ser que baixe um pouco. A reação dele tem sido boa, mas para sábado deve ser muito difícil”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Santos, no sábado (18), às 19h, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (22), às 19h15, o Verdão visita o Sampaio Corrêa, em São Luís, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.