Campeonato Brasileiro

Cuca destaca vitória do São Paulo e elogia Fortaleza: "Equipe organizada"

O Tricolor Paulista conquistou a segunda vitória consecutiva como visitante no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Cuca, técnico do São Paulo.
Cuca, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

FORTALEZA - Invicto neste começo de Campeonato Brasileiro, com três vitórias e apenas um empate, o São Paulo derrotou o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (12) e se manteve com 100% de aproveitamento como visitante no torneio – já havia vencido o Goiás (2 x 1), no Serra Dourada.

Após o duelo na Arena Castelão, o técnico Cuca destacou a dura vitória no confronto válido pela quarta rodada da competição nacional.

“Temos que saborear muito esta vitória, porque eu quero ver ao longo do campeonato quantas equipes vão vir aqui e ganhar do Fortaleza. Poucas ou talvez nenhuma, porque é uma equipe muito organizada. Eles te dão campo e no contra-ataque te complicam, porque têm jogadores velozes”, disse o treinador, que emendou.

“Eles tiveram chances. O primeiro tempo do Fortaleza foi melhor, e não nos adaptamos: calor enorme, o campo fofo.... No segundo tempo, sim, fomos um pouco melhores que os Fortaleza, tirando a correria do jogo e criando as principais chances do jogo. Fizemos um gol, criamos outros e sem dar chance ao adversário”, analisou.

Na entrevista coletiva, o comandante também exaltou as atuações de Hudson e Tchê Tchê. “A versatilidade deles foi decisiva para o placar no segundo tempo. Conversei com o grupo no intervalo, e tínhamos que ter uma mudança geral na atitude”, revelou Cuca, que completou.

“Não era um jogador que ia mudar o jogo. Encontrar espaço, coisa que no primeiro tempo não fizemos. E esses jogadores que entraram, entraram bem. Quando tiramos um homem de frente, tiramos o Hudson da lateral e colocamos mais pra frente. O segundo tempo foi melhor a partir disso”, avaliou.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a terceira colocação, agora com dez pontos em quatro jogos, e divide com Santos e Palmeiras a liderança do torneio – os rivais também detêm a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

“Chegamos a 10 pontos, e ganhamos duas fora de casa que não é fácil. A gente quer fazer o máximo possível até a Copa América. Aí, na parada, você consegue equilibrar e até fortalecer seu elenco. Vamos devagarzinho, que está bom”, concluiu.

No próximo domingo (19), às 11h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Bahia no Morumbi com a missão de tentar dar sequência ao bom momento da equipe neste início de competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.