Copa Libertadores

Gómez exalta dupla com Luan e vê Palmeiras mais forte após treinos

O Alviverde encara o San Lorenzo nesta quarta-feira (8), pela Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras.
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Querido pela torcida do Palmeiras e um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Gustavo Gómez vive ótima fase ao lado do companheiro Luan. Com a dupla em campo, o Alviverde não sofre gols há 693 minutos (incluindo os acréscimos), fato que também coloca a equipe paulista no posto de melhor defesa do Brasil em 2019, com apenas oito tentos sofridos, levando em conta a trajetória de todos os clubes da Série A do Brasileirão desde o início da temporada.

O paraguaio, por sua vez, celebra o bom desempenho defensivo da equipe. “Isso é fruto do trabalho da defesa, do meio e do ataque. O trabalho do Paulo (Turra), do Carlão (Pracidelli) e do Felipão ajuda muito, mas o principal é estar sempre ligado em cada jogo e entrar com a mentalidade de não tomar o gol. Agora estamos muito contentes com o rendimento”, falou. “Eu e o Luan estamos passando por um trabalho muito legal, juntamente com o Antônio Carlos e o Edu Dracena”, emendou.

De acordo com o camisa 15, o Alviverde evoluiu bastante após o período de treinamentos na Academia de Futebol antes do começo do Campeonato Brasileiro. “Tivemos 15 dias para melhorar e melhoramos em todos os sentidos. É importante entrar ligado em todos os jogos”, afirmou o atleta, que vê o clube ainda mais forte para enfrentar o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (08), às 21h30, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores.

“É um jogo muito importante para nós porque está em jogo a primeira posição do grupo. Na Argentina, o jogo foi muito equilibrado. Nós tomamos um gol que nos ajudou a crescer nesses 15 dias de treinos. Melhoramos a cobertura e a troca de marcação, hoje o Palmeiras está muito bem nesse sentido”, declarou. “Enfrentaremos um time forte, que tem um treinador muito bom e que gosta de jogar bem o futebol. Eu trabalhei com ele”, expôs.

Já sobre o seu futuro no Palmeiras, Gustavo Gómez foi direto. “Falei com o Alexandre (Mattos), ele já comunicou o Milan que quer exercer a opção de compra. Já fiquei muito tranquilo e feliz. O Palmeiras é uma equipe que dá tudo ao jogador e faz com que o jogador dê tudo de si. Estou muito feliz no Palmeiras”, comentou, detalhando sobre a sua vinda ao time paulista.

“Eu escolhi o Palmeiras, eu tinha a opção de ir para outros times da Europa. Mas eu queria jogar em um time competitivo, que sempre briga pelos campeonatos. Com todo respeito aos outros times, mas eu não queria brigar contra o rebaixamento. Graças a Deus apareceu o Palmeiras, estou feliz e muito contente”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.