Copa Libertadores

De Arrascaeta espera pressão do Peñarol em duelo contra o Flamengo

O Rubro-Negro precisa de um empate em Montevidéu para avançar às oitavas da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
De Arrascaeta, meia do Flamengo.
De Arrascaeta, meia do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - Nesta terça-feira (07), o Flamengo realizou o primeiro treinamento em Montevidéu, no Uruguai. Antes da atividade comandada pelo técnico Abel Braga, o meia De Arrascaeta concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O jogador falou sobre as expectativas para o jogo decisivo pela Conmebol Libertadores.

"Eu acho que o Peñarol vai focar na Libertadores. É um jogo de classificação para os dois. O objetivo é igual ao nosso. Vamos tentar a vaga e faremos o nosso trabalho para sair com a vitória daqui", disse o camisa 14.

Questionado sobre a postura adversária, o meia foi enfático.

"Eu, pessoalmente como uruguaio, sei como vão começar o jogo. Temos que entrar ligados, fazer nosso jogo e vamos trabalhar para isso. Para eles é uma pressão, mas uma motivação. Vão tentar depois de anos passar da fase de grupos. Para nós é importante, temos um time qualificado e vamos buscar sair com a classificação nesse grande jogo, frisou Arrascaeta.

Confira alguns tópicos da entrevista coletiva:

Postura do Flamengo

"Nosso time vai tentar fazer o nosso jogo, com a bola. Temos atletas rápidos e técnicos, mas temos que estar atentos com os jogadores do Peñarol. Saberemos o momento de atacar para sair com a vaga".

Cebolla Rodríguez

"Cebolla é um cara bacana, gente boa. Amanhã dentro do campo vamos com tudo e ele também. Depois, fora do campo, somos amigos e vida que segue".

Presença de Leandro com a delegação rubro-negra

"Tivemos o prazer de viajar com ele no avião. É prestigiado, ganhou a Libertadores aqui. Vamos buscar utilizar o pensamento positivo de todos que estão aqui".

Comemoração contra o Peñarol

"Com certeza. Estou no Flamengo, tenho que dar o meu melhor para o time e pela torcida. Se fizer gol, vou comemorar muito. Sou torcedor do Peñarol, mas vamos deixar isso de fora".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.