Copa Libertadores

Atlético Mineiro bate o Zamora e se garante na Sul-Americana

Galo encerra participação na Libertadores como terceiro colocado do Grupo E.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Atlético Mineiro venceu o Zamora fora de casa.
O Atlético Mineiro venceu o Zamora fora de casa. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BARINAS (VENEZUELA) - O Atlético-MG se despediu da Libertadores 2019 vencendo. A participação na competição não foi exatamente como o esperado, mas o triunfo com o time reserva por 2 a 1 sobre o Zamora, em Barinas (VEN), fez o Galo terminar na terceira colocação do Grupo E e garantir vaga na Copa Sul-Americana. Alerrandro, ainda no primeiro tempo, marcou os dois dos brasileiros. Ignacio González descontou para os venezuelanos na etapa final.

A vitória atleticana começou a ser construída aos 24 do primeiro tempo, quando Fábio Santos cruzou da esquerda para Alerrandro, o atacante apareceu no meio da defesa e desviou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 35, Alerrandro deixou mais um, dessa vez em cruzamento de Patric para o jovem atacante cabecear sem chances ao goleiro venezuelano. O Zamora conseguiu faz um aos 13 da segunda etapa, em pênalti convertido por Ignacio González.

O Galo encerra sua participação na Libertadores 2019 com seis pontos somados, na terceira colocação do Grupo E. O Zamora, por sua vez, termina em último, com três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.