Mercado da Bola

Ex-Flamengo, Maurício Barbieri é o novo técnico do América Mineiro

Barbieri, que treinou o Goiás no início da temporada, substituirá Givanildo Oliveira.
Imirante Esporte, com informações do América Mineiro06/05/2019 às 20h33
Ex-Flamengo, Maurício Barbieri é o novo técnico do América MineiroContratado pelo América Mineiro, Maurício Barbieri treinou o Flamengo em 2018. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - O América concretizou, nesta segunda-feira, a contratação de seu novo treinador. Maurício Barbieri, de 38 anos, assume o comando técnico do Coelhão e terá a missão de guiar a equipe americana no Brasileirão da Série B, em busca do retorno à elite nacional.

Barbieri vai ocupar o cargo deixado por Givanildo Oliveira, que foi desligado do Coelho na última quarta-feira. O novo treinador chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira e assinou contrato até o fim da temporada. Ele comandará seu primeiro treinamento na manhã desta terça, quando será apresentado à imprensa.

Natural de São Paulo (SP), Maurício Barbieri tem o perfil desejado pelo América, com ideias modernas e atualizadas sobre o futebol. Entre 2011 e 2018, o treinador teve passagens pelo Audax-RJ, Red Bull-SP, Guarani-SP e Desportivo Brasil-SP. Nesse período, o treinador conquistou dois acessos: um com o Audax-RJ, na Série B Carioca de 2012, e outro com o Red Bull-SP, na Série A-2 Paulista de 2014.

No ano passado, Barbieri comandou o Flamengo-RJ em 39 partidas, com 58% de aproveitamento, tendo conduzido a equipe à semifinal da Copa do Brasil e às oitavas da Libertadores. Em 2019, o treinador passou pelo Goiás-GO, clube pelo qual teve 73% de aproveitamento em 20 jogos, e disputou a final do estadual.

Além de Barbieri, também chegam ao América os auxiliares Guilherme Lucrécio e Felipe Lucena, além do preparador físico Gustavo Araújo. Eles se juntam à comissão técnica fixa do Clube, que seguirá com sua estrutura mantida.

A primeira partida de Barbieri à frente do América será fora de casa, no próximo sábado, diante do Criciúma-SC, pela terceira rodada da Série B.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.