Campeonato Brasileiro

Cruzeiro conquista vitória ao derrotar Vitória no Mineirão

Na próxima rodada, o time celeste vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no domingo.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro05/05/2019 às 18h41
Cruzeiro conquista vitória ao derrotar Vitória no MineirãoO primeiro lance de perigo na partida foi da Raposa e aos 19 minutos. ( Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, desta vez a vítima foi o Goiás, que foi derrotado por 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Dedé e Rodriguinho para o Cruzeiro, enquanto Michael fez o gol do time goiano.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos seis pontos, na sexta colocação do torneio. Na próxima rodada, o time celeste vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no domingo.

Antes disso, na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Emelec, pela 6ª rodada do Grupo B, da Conmebol Libertadores. A Raposa já garantiu vaga na fase seguinte e briga pela melhor campanha da primeira fase. A partida está marcada para as 19h15, no Mineirão.

O Jogo

O primeiro lance de perigo na partida foi da Raposa e aos 19 minutos. Triangulação do ataque celeste entre Rodriguinho, Pedro Rocha e Egídio, o lateral avançou pela esquerda e chutou com perigo, por cima do gol de Tadeu.

Dois minutos depois, tabela de Fred e Robinho, o centroavante recebeu dentro da área, girou no zagueiro e chutou por cima da meta.

Aos 30 minutos, pressão do Cruzeiro na partida, Robinho recebeu na intermediaria e tocou por cima da zaga, o defensor resvalou de cabeça e Fred, de bicicleta, concluiu para a defesa de Tadeu.

Com dois minutos da etapa complementar o Cruzeiro quase abriu o placar. Pedro Rocha fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou, a bola passou por Fred na pequena área.

Um minuto depois, aos três, saiu o gol da Raposa. Egídio bateu falta na intermediária e achou Pedro Rocha na esquerda, o atacante cruzou na cabeça do zagueiro Dedé, que colocou a bola no fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.

O Cruzeiro retornou do intervalo pressionando o rival e arriscando bastante de fora da área. Aos oito minutos, Lucas Silva arriscou, a bola desviou no zagueiro obrigando ao goleiro Tadeu fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, Egídio deu um grande chute, de curva, e Tadeu novamente faz mais uma grande defesa.

O Goiás chegou com perigo aos 12 minutos e empatou a partida. Giovanni Augusto cruzou pela direita, Barcia bateu de primeira e Fábio fez grande defesa, no rebote Michael chegou antes de Dedé e empatou o jogo. 1 a 1.

Aos 16 minutos, Robinho recebeu livre na entrada da área, avançou e chutou para o gol, a bola passou a direita do gol defendido por /Tadeu.

Com 30 minutos, o meia Thiago Neves, que havia entrado no posto de Robinho, matou no peito e arriscou de direita, na entrada da área, a bola passou com grande perigo.

Três minutos depois foi a vez de Fred quase botar o Cruzeiro na frente do placar. Cruzamento de Egídio e o centroavante cabeceou a esquerda do gol defendido por Tadeu.

De tanto insistir o Cruzeiro marcou. Egídio recebeu na esquerda aos 35 minutos, olhou para área e cruzou na cabeça de Rodriguinho, o meia, com estilo, deslocou o goleiro Tadeu e colocou a bola no fundo das redes. 2 a 1 Cruzeiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.