Brasileiro

Botafogo vence o Fortaleza com gol de Alex Santana

O Botafogo encarou um jogo tenso e encardido no Estádio Nilton Santos.
Imirante Esporte, com informações do Botafogo05/05/2019 às 18h23
Botafogo vence o Fortaleza com gol de Alex Santana O próximo adversário do Botafogo é o Fluminense, sábado (11), no Maracanã. ( Foto: Divulgação / Botafogo)

RIO DE JANEIRO - No segundo jogo seguido no Estádio Nilton Santos, a segunda vitória. Com gol de Alex Santana no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (5), e chegou a 6 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário do Botafogo é o Fluminense, sábado (11), no Maracanã. A torcida gloriosa está convocada a jogar junto.

O jogo

O Botafogo encarou um jogo tenso e encardido no Estádio Nilton Santos. Mas soube ser paciente e cirúrgico para vencer o jogo na etapa final.

No início, o Fortaleza assustou aos 8 minutos, em cabeçada de Wellington Paulista que acertou a trave. Já o Botafogo teve suas melhores chances com Erik. Na primeira, aos 19, cabeceou após cruzamento de Diego Souza e Felipe Alves fez milagre. Já aos 27, o atacante arrancou pela direita, deu uma caneta no marcador e bateu, o goleiro tirou de novo.

O Fortaleza voltou a ameaçar com Junior Santos e Wellington Paulista, com perigo. O Botafogo chegou com Diego Souza, em cabeçada para fora. O time visitante pediu um pênalti aos 40, mas o árbitro consultou o VAR e constatou que não houve infração.

Na etapa final, novamente Wellington Paulista deu trabalho, em chute de fora da área que desviou e passou perto. Já o Botafogo pediu pênalti em choque de cabeça do defensor com Diego Souza e cruzamento que teria tocado no braço, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, nada marcou.

Aos 26, o Botafogo encaixou a jogada decisiva. Diego Souza recebeu na direita, protegeu, foi ao fundo e cruzou, Erik cabeceou, Felipe Alves espalmou e Alex Santana aproveitou a sobra para mandar para a rede! Botafogo 1 x 0 Fortaleza.

Outra chance veio aos 30, em voleio de João Paulo para fora. O adversário saiu com tudo, arriscou com Edinho de longe (defesa de Gatito) e duas finalizações de Junior Santos (ambas para fora). O Botafogo se segurou bem, controlou o jogo e garantiu os três pontos!

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.