Campeonato Brasileiro

Zé Rafael comemora sequência e vê Palmeiras no caminho certo

Meio-campista se destacou no primeiro jogo do Alviverde no Brasileiro, diante do Fortaleza.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Zé Rafael, meia do Palmeiras.
Zé Rafael, meia do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Após um período de adaptação ao Palmeiras, o meio-campista Zé Rafael ganhou uma sequência de jogos e correspondeu à altura. Na estreia do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o camisa 8 marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza. A atuação, inclusive, ajudou-o a superar o pênalti perdido na semifinal do Campeonato Paulista.

“Saí do Allianz Parque leve. Eu precisava de um jogo como aquele para ganhar confiança. Foi uma noite em que eu consegui fazer gols, dar assistência, marcar e ajudar como eu podia. Foi um dia que ficará guardado na minha memória como um dos melhores da minha carreira e espero repetir mais vezes”, afirmou Zé, que recebeu o carinho do grupo nas comemorações dos gols.

“O elenco me recebeu bem desde o começo e me acolheram ainda mais depois da semifinal do Paulista. Todos viram que eu estava tentando dar o meu melhor nos treinos e quando eu entrava e acabaram também sentindo a minha dor. Eu precisava daquele momento de felicidade e, após estrear no Brasileiro daquela forma, eles compartilharam da minha alegria comemorando e 'bagunçando'”.

Ao todo, Zé soma sete duelos e dois gols pelo clube. Recentemente, foi titular contra Junior Barranquilla-COL, Melgar-PER e Fortaleza. Para o atleta, o Palmeiras vem protagonizando uma boa temporada.

“Tem sido um ano bom. Com exceção do Campeonato Paulista, que acho que poderíamos ter chegado mais longe e brigado pelo título. Mas o nosso objetivo é esse: chegar à fase final de todas as competições. No Brasileirão, começamos com o pé direito e já nos classificamos às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. De modo geral, temos dado passos certos”, disse o jogador de 25 anos, que reencontrou Juninho e Raphael Veiga, com quem havia trabalhado no Coritiba, e aproximou-se do lateral-direito Mayke no dia a dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.