Campeonato Brasileiro

Botafogo vira sobre o Bahia e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Alvinegro garantiu seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR02/05/2019 às 22h31
Botafogo vira sobre o Bahia e conquista primeira vitória no BrasileirãoJogando em casa, o Botafogo derrotou o Bahia. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo ganhou a primeira no Brasileirão 2019! Na noite desta quinta-feira (2), o Alvinegro encarou o Bahia no Nilton Santos, pela segunda rodada da Série A. Depois de sair atrás no placar, a equipe do técnico Eduardo Barroca virou sobre o Bahia e derrotou o rival por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Erik, Cícero e João Paulo. Já pelo Tricolor Baiano, Arthur Caíke e Ernando balançaram as redes.

Mesmo jogando no Nilton Santos, foi o Tricolor Baiano quem pulou na frente. Logo aos cinco minutos de jogo, Arthur Caíke recebeu cruzamento de Moisés e abriu o placar no Rio de Janeiro. O Alvinegro, pressionado com a desvantagem em casa, começou a se lançar ao ataque. Depois de algumas chances, finalmente chegou ao gol. E que gol! Na marca dos 29 minutos, Erik acertou um lindo voleio para estufar as redes e igualar o duelo.Animado com o gol, o Alvinegro virou logo na sequência. Aos 35, João Paulo apareceu na pequena área para colocar o Botafogo em vantagem no placar. O time da casa ainda conseguiu marcar mais um antes do intervalo, em jogada individual de Cícero, que bateu sem chances para o goleiro Friedrich.

Se choveu gols na primeira etapa, no segundo não deixou tanto a desejar. Com 13 minutos, o Botafogo quase marcou o quarto, mas Diego Souza, cara a cara com Douglas, não conseguiu finalizar. Depois, na marca dos 21, foi a vez do Tricolor assustar, quando Gilberto se antecipou e bateu forte, mas a bola passou à direita de Gatito. Nove minutos mais tarde, Leo Valencia bateu para o gol, mas Lucas Fonseca tirou de cabeça em cima da linha. Mas os baianos não jogaram a toalha. Aos 36, Ernando aproveitou sobra na área e mandou com o gol aberto: 3 a 2 no marcador. O Bahia seguiu insistindo, mas o Fogão conseguiu segurar o ímpeto adversário e vencer a primeira na Série A 2019.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.