Campeonato Brasileiro

Felipão elogia equilíbrio do Palmeiras e exalta evolução de Zé Rafael

Atual campeão brasileiro, o Alviverde estreou na competição com goleada sobre o Fortaleza.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras29/04/2019 às 22h15
Felipão elogia equilíbrio do Palmeiras e exalta evolução de Zé RafaelLuiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2019. Jogando no Allianz Parque, o Alviverde goleou o Fortaleza por 4 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição nacional. Ao fim do confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o time palestrino e também o rival deste fim de semana.

“Gostei do nosso jogo, gostei do Fortaleza. O posicionamento que o Rogério (Ceni) tem é muito bom, mas nós também tivemos uma boa partida hoje. O resultado elástico não diz totalmente que fizemos uma boa partida e que o Fortaleza fez uma partida ruim, acho que o Fortaleza tirará ponto de muita gente lá em sua casa”, afirmou. “Tivemos um jogo bem equilibrado de todo o time, e esse equilíbrio que nos deu a chance de ganhar o Brasileiro no ano passado”, completou.

Felipão, inclusive, valorizou o período de treinamentos nos últimos dias para a boa estreia no Brasileirão. “Não melhoramos só fisicamente, mas o trabalho técnico ficou um pouco melhor nesses últimos 15 dias, e aí acrescentou em nossos atletas algumas coisas a mais. Lá na altitude, fizemos os gols e poderíamos ter feito um ou outro a mais, mas também fomos agraciados com uma bola que entrou e em outros jogos não entravam”, disse, exaltando a evolução de Zé Rafael com a camisa alviverde – o jogador marcou duas vezes na goleada por 4 a 0.

“Tem de ter adaptação, período de trabalho, temos de conhecer o corpo do atleta, e isso leva dois ou três meses. O Zé entrou contra o São Paulo porque apresentou um bom trabalho, depois entrou de novo e trabalhou bem. É uma opção que tivemos hoje e foi muito bem”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (01), às 16h, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (04), às 19h, será a vez de receber o Internacional, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.