Campeonato Brasileiro

Cuca destaca atuação do São Paulo: "Nada melhor do que começar com uma vitória"

O Tricolor estreou no Brasileirão com uma vitória sobre o Botafogo.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Cuca, técnico do São Paulo.
Cuca, técnico do São Paulo. (Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Durante a semana, após a decisão do Campeonato Paulista, o técnico Cuca afirmou que era importante arrancar com vitória no Campeonato Brasileiro. E na tarde de sábado (27), com gols de Everton e Hudson, no Morumbi, o Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0 e começou bem o torneio nacional.

“Nada melhor do que começar com uma vitória. Não tivemos tantas chances de gol, mas fomos seguros. O time perdeu o título estadual, mas faz parte do aprendizado, da vida. Essa foi uma semana para ter equilíbrio emocional também”, disse o treinador, que avaliou o triunfo.

“No primeiro tempo, o Botafogo correu muito, marcou muito, diminuiu espaços e foi intenso. No segundo, a gente desenhou mais as jogadas, criamos umas duas jogadas em que poderia sair o gol e fizemos o segundo numa linda jogada construída com toques e a finalização precisa”, afirmou o comandante, que emendou.

“O importante era vencer e, se possível, jogar bem. Acho que a gente jogou bem num contexto geral. Até os 20, 25 do segundo tempo não foi bom, mas com a velocidade do Toró o time se assentou bem. Se tivesse mais tempo, a gente teria a chance de construir um placar maior”, analisou.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (1), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada.

“Estamos muito aquém do que a gente pretende estar daqui a um mês, dois meses, mas temos nove jogos sem tempo para treinar. É jogo e jogo, jogo e jogo. A gente tem que se aperfeiçoar dentro das partidas. Quarta-feira já tem o Goiás, domingo, o Flamengo. E assim vai... Copa do Brasil. Tem jogadores que vão subir de produção, sem dúvida alguma”, comentou Cuca, que destacou a entrada de Toró. Na segunda etapa, o jovem atacante revelado no CFA entrou no lugar de Alexandre Pato e deixou boa impressão.

“Vamos descobrindo coisas novas dentro do elenco. São coisas assim que nos motivam a continuar descobrindo jogadores, características quando o jogo pede algum tipo de característica. Hoje, era claro no segundo tempo que o time precisava de velocidade. A posse de bola estava com o adversário. E o Toró deu isso, logo no primeiro lance fez boa jogada e, com ele, já crescem outros jogadores”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.