Copa do Brasil

Fluminense perde no tempo normal, mas elimina o Santa Cruz nos pênaltis

Tricolor sofreu, mas avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance do jogo entre Santa Cruz e Fluminense, no Estádio do Arruda.
Lance do jogo entre Santa Cruz e Fluminense, no Estádio do Arruda. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RECIFE - O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. E foi com emoção! Na noite desta quinta-feira (25), o Santa Cruz devolveu os 2 a 0 sobre o Tricolor, no Arruda, e levou a decisão da vaga aos pênaltis. Nas penalidades, Luciano, Pedro e Airton converteram para o Tricolor. O goleiro Rodolfo pegou as cobranças de Marcos Martins e William Alves e garantiu a equipe carioca nas próxima fase da Copa do Brasil. Os gols no tempo regulamentar foram marcados por Jô e Pipico.

O Fluminense teve maior posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Santinha quem atacou mais, pressionando a saída de bola tricolor. Na marca dos 28, esteve bem perto de abrir o placar no primeiro tempo, quando Airton falhou e deixou a bola de presente para Augusto, que dominou e mandou uma bomba no travessão. Foi um dos momentos mais quentes do time da casa na primeira etapa, encerrada se bola na rede.

Na volta do intervalo, o Santa não conseguiu exercer a mesma pressão da etapa inicial. Enquanto a equipe do Flu passou a controlar as ações. Mesmo assim, o Santinha por pouco não abriu o placar aos 13 minutos: Charles soltou verdadeira bomba de longe, mas a bola bateu no travessão depois de esbarrar na ponta dos dedos do goleiro Rodolfo. Quatro minutos depois, foi a vez do Flu chutar do meio da rua, com Gilberto, obrigando João Victor a intervir para os pernambucanos.

No embalo da torcida, que começou a incendiar o jogo, o Tricolor apertou até conseguir abrir o placar, aos 27, com Jô. O gol animou os donos da casa, que dois minutos depois fizeram o segundo, para o delírio da torcida no Arruda: Pipico aproveitou vacilo da zaga tricolor e ampliou. Foi o gol que levou a decisão da vaga às oitavas de final para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.