Copa do Brasil

Marcos Valadares aprova atuação do Vasco em jogo contra o Santos

Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, técnico interino destacou empenho dos atletas cruz-maltinos.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Marcos Valadares, técnico interino do Vasco.
Marcos Valadares, técnico interino do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco teve um novo nome no comando do time no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na quarta-feira (24), em São Januário. Marcos Valadares fez poucas mudanças na escalação, mas mudou a forma da equipe atuar e saiu bem satisfeito com o desempenho apresentado dentro de campo.

"Conseguimos anular bem. Analisamos os pontos fortes do Santos e adotamos uma estratégia para anular isso. Queríamos ter um atacante com qualidade, que segura bem a bola. Essa foi a ideia e acredito que eles foram muito bem", disse o treinador, antes de continuar:

"Fizemos uma grande partida. Eles se envolveram com a ideia. Vinham jogando de uma forma. Mudar com tempo muito curto de preparação. Mas trabalhamos muito em cima dessa questão da estratégia e acho que isso foi fundamental. A estratégia e a vontade de mudar".

Valadares ainda falou sobre o desgaste físico do time, já que acabou tendo que queimar duas substituições antes dos 20 minutos por conta das lesões de Leandro Castan e Fernando Miguel. O treinador admitiu esse cansaço, mas ressaltou a força de vontade do time na luta pelo resultado:

"Acredito que fizemos uma excelente partida. A equipe vem de uma final. Tem o desgaste físico, mental, da não conquista. Querendo ou não, os atletas de imediato compraram a ideia e foi fundamental. Acreditamos que poderíamos reverter".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.