Campeonato Brasileiro

Joel Carli eleva confiança do elenco do Botafogo para o Brasileirão

Zagueiro deve reforçar o Alvinegro na primeira rodada, diante do São Paulo.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Joel Carli, zagueiro do Botafogo.
Joel Carli, zagueiro do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O período de treinos está chegando ao fim e o Botafogo está próximo de sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, sábado, no Morumbi. Ausência sentida desde fevereiro, quando se lesionou em partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil, o zagueiro argentino Joel Carli passou com sucesso por uma artroscopia no joelho e está liberado para voltar a atuar. Com ele em campo, o Botafogo ganha em experiência e qualidade técnica.

"Ficar de fora para mim foi um sofrimento, né. Não poder ajudar o time dentro de campo, mas infelizmente tive que fazer uma cirúrgia e deu tudo certo. A recuperação foi muito boa e depois priorizamos a parte física para não ter problema no futuro. Hoje estou 100%. Sinto angústia quando o Botafogo perde de qualquer forma, mas fico com raiva por não poder estar ajudando meus companheiros. Tento ajudar fora de campo no que puder. Orientar... Mas é um sofrimento estar de fora, ainda mais quando o time perde", disse Carli.

Empolgado com o trabalho desenvolvido por Barroca, Carli encorporou o espírito que pede o novo comandante e trabalha por um Botafogo protagonista no Campeonato Brasileiro.

"Nossa ideia hoje é muito clara. Ser protagonista tanto dentro quanto fora de casa. Sabemos dessa dificuldade e esperamos não sofrer, principalmente dentro de casa. Acho que a gente vai ter que planejar cada jogo, mas está muito claro que a ideia do Botafogo é ser protagonista. Claro que temos que saber atacar, mas também defender. Um planejamento para cada estilo de jogo. Acho que sempre tem um dado positivo quando se tem tempo para trabalhar a intensidade. Pegamos a ideia dele de ter a posse da bola, sermos protagonistas. Estamos muito confiantes com esse trabalho", frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.