Copa do Brasil

Bahia perde para o Londrina, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

Tricolor administrou vantagem de quatro gols, obtida na partida de ida, e confirmou a classificação.
Imirante Esporte, com informações da CBF25/04/2019 às 22h48
Bahia perde para o Londrina, mas avança às oitavas da Copa do BrasilLondrina e Bahia se enfrentaram no Estádio do Café. (Gustavo Oliveira / Londrina EC)

LONDRINA - O Bahia confirmou presença nas oitavas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (25), o Tricolor Baiano foi superado pelo Londrina por 2 a 1, no estádio do Café, mas como aplicou 4 a 0 em Salvador, no jogo de ida, avançou à próxima fase da competição. Anderson Oliveira e Dagoberto fizeram os gols do Tubarão. Enquanto Fernandão marcou para os baianos.

Precisando inverter os quatro gols sofridos no jogo de ida, o Londrina partiu para cima. Antes mesmo do primeiro minuto, conseguiu abrir o placar em chute cruzado de Anderson Oliveira. Mesmo atrás no placar, o Bahia rapidamente passou a controlar a partida. Tanto que, aos 21 minutos, chegou ao empate com Fernandão: o capitão tricolor aproveitou recuo errado do Tubarão e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador. A essa altura, o Londrina precisava marcar mais quatro vezes e levar a decisão ao pênaltis. Conseguiu um aos 35, em pênalti sofrido e convertido por Dagoberto.

O Tubarão voltou do intervalo querendo morder ainda mais o Tricolor Baiano. Na marca dos 13 minutos, Dagoberto cobrou falta no ângulo de Anderson, que saltou bonito para defender. Durante a sequência da etapa final o time da casa seguiu buscando os gols. O Tubarão teve, inclusive, ao menos três boas chances de ampliar. Mas o Bahia segurou a onda lá atrás e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.