Copa Libertadores

Cruzeiro vence o Deportivo Lara e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

Já classificada, a equipe mineira chegou aos 15 pontos e manteve a liderança isolada do Grupo B.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro derrotou o Deportivo Lara.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro derrotou o Deportivo Lara. (Vinnicius Silva / Cruzeiro EC)

CABUDARE (VENEZUELA) - Mostrando mais uma vez um futebol convincente, o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 em jogo válido pela 5ª rodada da Conmebol da Libertadores. Os gols da Raposa foram marcados por Fred, no primeiro tempo, e por Sássá, de pênalti, na segunda etapa.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece líder do Grupo B já classificado para a próxima fase, e também com a melhor campanha geral da competição sul-americana.

Além da excelente campanha, o time celeste completou cinco jogos sem sofrer gols na Conmebol Libertadores, chegando a sua melhor marca na competição em toda história.

O time celeste retorna nesta quarta-feira para Belo Horizonte e inicia a preparação para o compromisso de sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo com grande pressão sobre o adversário. Aos 16 minutos Orejuela invadiu a área e sofreu pênalti que o juiz não marcou. Quatro minutos depois, nova pressão do time celeste, o cruzamento veio da esquerda e passou por Léo dentro da pequena área.

Dois minutos depois, Lucas Silva recebeu na intermediária, avançou pela direita e arriscou para o gol, o goleiro adversário fez boa defesa para o lado.

De tanto pressionar o Cruzeiro abriu o placar com o artilheiro Fred. Aos 31 minutos, Thiago Neves deu um lindo toque para o camisa 9, que recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro venezuelano. Golaço. 1 a 0 Cruzeiro.

O Deportivo Lara foi o primeiro a assustar na segunda etapa, Manzano avançou pela direita aos 12 minutos e cruzou para Vargas, Dedé chegou na frente do atacante e afastou o perigo.

O Cruzeiro respondeu aos 21 minutos e por muito pouco não ampliou o placar. Marquinhos Gabriel jogando pela direita, tabelou com Fred e recebeu de frente para Salazar. O chute saiu com grande violência e Salazar fez um grande defesa para escanteio.

Aos 25 minutos, o adversário atacou pela direita com Vargas que cruzou na área. Moreno antecipou a zaga e chutou por cima do gol de Fábio.

Seis minutos depois, aos 31, contra-ataque mortal do Cruzeiro. Marquinhos Gabriel recebeu na frente, recuou e tocou muito bem para Jadson, o volante, que havia entrado no posto de Thiago Neves, sofreu pênalti. Sassá foi para a cobrança e colocou com categoria no fundo das redes. 2 a 0 Cruzeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.