Campeonato Pernambucano 2019

Sport ganha título pernambucano em decisão por pênaltis

O Náutico venceu o jogo na Ilha do Retiro, mas nas penalidades goleiro do Sport levou a taça.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Sport chegou ao seu 42º titulo estadual.
O Sport chegou ao seu 42º titulo estadual. (Foto: Divulgação)

O Sport se consagrou campeão do Campeonato Pernambucano 2019 neste domingo (21), após perder no para o Náutico no tempo normal, mas vencer na disputa por pênaltis que teve como destaque o goleiro rubro-negro Mailson, na Ilha do Retiro. Apesar de começar o jogo perdendo, o Timbu até conseguiu virar a partida com Diego Silva e Jiménez e fechar com o saldo de 2 a 1 após o término dos 90 minutos, fazendo com que a decisão fosse aos pênaltis, mas nas cobranças o Náutico foi pior e perdeu por 4 x 2, dando ao Sport o 42º titulo estadual.

Na primeira etapa o jogo foi um verdadeiro ataque de nervos de ambos os times. Um jogo de certa forma tenso, e a prova disso é que logo aos cinco minutos de partida Wallace Pernambucano e Ronaldo já discutiram dentro de campo. O clima pesado continuou e chegou ao ponto de Sueliton agredir Hernane com uma cabeçada, que retribuiu com uma tapa. Os dois foram expulsos e o Leão soube aproveitar melhor essa troca de vermelhos, abrindo o placar com Guilherme, de pênalti. O Timbu foi se equilibrando até que encontrou o caminho do gol por meio de um chute de longa distância.

Na segunda fase da partida, as possibilidades de gol foram ficando escassas. Sport e Náutico se lançaram menos ao ataque, e quando iam para cima caíam na marcação do oponente. Com o passar do tempo, o Timbu foi cercando a área rubro-negra até que conseguiu o gol que levou a partida para os pênaltis após um cruzamento de Hereda direto na cabeça de Jimenez.

Brilha, Mailson!

O goleiro do Sport protagonizou a final do Campeonato Pernambucano com duas defesas na disputa de pênaltis. Após substituir Magrão no ano passado durante a reta final da Série A, Mailson conquistou a confiança da equipe e se consagrou como peça importante do título com as defesas que fecharam a vitória do Sport em cima do rival Náutico por 4 a 2, nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.