Campeonato Paulista 2019

Corinthians vence o São Paulo e se torna campeão do Paulistão pela 30ª vez na história

O Timão conquistou o título por meio dos gols de Danilo Avelar e Vagner Love.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Com a conquista do Campeonato Paulista 2019, o Corinthians chega aos 30 títulos estaduais.
Com a conquista do Campeonato Paulista 2019, o Corinthians chega aos 30 títulos estaduais. (Foto: Divulgação)

O Corinthians conquistou o tricampeonato no Paulistão neste domingo (21), na Arena Corinthians. Em uma partida difícil para os corinthianos e decidida com um gol de Vagner love aos 44 do segundo tempo, o Timão derrotou o São Paulo por 2 a 1 e chegou ao seu 30ª troféu do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo contou com uma saída de bola surpreendente do Tricolor, que foi para cima logo no primeiro lance da partida. No decorrer da etapa inicial tudo foi se equilibrando e o jogo ficou mais travado e se tornou um verdadeiro show de passes errados, foram 27 erros ao total. Demonstrando pouca ofensividade dos dois lados, a bola parada foi a grande arma dos dois clubes, e como de costume, principalmente do Corinthians, apresentando diversas jogadas ensaias nesse tipo de lance. E foi em uma dessas jogadas, aos 30 minutos, que Danilo Avelar fez o primeiro gol da segunda partida da final do Campeonato Paulista de 2019, após escanteio cobrado por Sornoza e desvio de Ralf, mas aos 47 do primeiro tempo,a torcida corinthiana viu Antony aproveitar um "presente" de Ralf e empatar a partida.

O segundo tempo poderia ter sido definido como uma etapa morna e a impressão era que os dois times já aguardavam a decisão por pênaltis. O São Paulo, com Willian Farias no lugar de Everton, deixou claro essa intenção. A partida foi se tornando cada vez mais arrastada, mas ao 43 minutos do segundo tempo, Sornoza lançou o centroavante Vagner Love, que, de primeira, deu um tapa na bola sem chances para Tiago Volpi e iniciou a festa na Arena. Quando o torcedor do Corinthians já gritava "tricampeão", Arboleda deu um susto na Fiel ao acertar belo voleio que desviou na zaga. Clayson e Boselli ainda perderam chances. Ao soar do apito do árbitro, a festa foi Corinthiana.

Corinthians, o dono do Campeonato Paulista

Com a conquista do Campeonato Paulista 2019, o Corinthians chega aos 30 títulos estaduais, contra 22 de Palmeiras e Santos, e 21 do São Paulo – que continua na fila de taças estaduais, sem vencer desde 2005.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.