Copa do Brasil

Vila Nova perde para o Bragantino, mas avança na Copa do Brasil

Em Belém, Tigão perdeu por 2 a 1, mas se classificou para a quarta fase.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Apesar da vitória, o Bragantino não se classificou para as quartas de final.
Apesar da vitória, o Bragantino não se classificou para as quartas de final. (Foto: Reprodução / Twitter)

BELÉM - O Vila Nova-GO está garantido na quarta fase da Copa do Brasil 2019! Na tarde deste sábado (20), o Tigrão perde por 2 a 1 para o Bragantino-PA, no Mangueirão, mas avançou na competição por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Com a classificação confirmada, o Vila avança à próxima fase, onde enfrentará o Juventude-RS. O primeiro confronto está marcado para quarta-feira (24), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O jogo

Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Vila Nova partiu para o ataque logo no início da partida em Belém. Tanto que, no primeiro minuto de bola rolando, Juninho cruzou pela direita, o goleiro adversário falhou, e Boné aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Aos cinco, o atacante entrou na área pela esquerda e cruzou. Por muito pouco, Rafael Silva não ficou com a bola para fazer o segundo. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, com o Bragantino arriscando mais. Após boas tentativas, o time da casa conseguiu o empate aos 39. Marco Goiano cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1.

O ritmo intenso seguiu no segundo tempo. O Vila quase ampliou aos 12, com Bruno Mota acertando um voleio rente ao travessão de Axel. O Bragantino respondeu na sequência, com ótima finalização de Paulo de Tarcio, mas que foi defendida por Rafael Santos. Mas, aos 33, Marco Goiano cobrou falta na área, e Paulo de Tarcio desviou de cabeça para fazer 2 a 1. Embalado, o Tubarão quase marcou o terceiro aos 38, mas o chute de Bruno Limão pegou na trave e não entrou. O time goiano respondeu com Juninho e Helder, que obrigaram Axel a fazer duas grandes defesas em menos de dois minutos. A movimentação seguiu até o apito final, mas sem alterações no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.