Campeonato Carioca

Werley acredita em reação do Vasco contra o Flamengo na decisão do Carioca

O Cruz-maltino precisa de uma vitória por dois gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis na final.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Werley, zagueiro do Vasco.
Werley, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Com foco na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na manhã desta sexta-feira (19) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O treinador Alberto Valentim aproveitou a atividade para começar a definir a equipe que encara o Flamengo neste domingo (20), às 16 horas, no Maracanã.

Por ter sido superado por 2 a 0 no jogo de ida, disputado no final de semana passado no Nilton Santos, o Vasco precisa vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão da mais importante competição estadual. Em caso de triunfo pela mesma vantagem, o título será decidido nas cobranças de pênalti.

"Estamos vindo de dois resultados negativos e nada melhor do que um jogo contra o nosso maior rival para dar a volta por cima. É um jogo importante, uma decisão, e lutamos muito para estar aqui . Sabemos que a vantagem do Flamengo é considerável, mas temos mais 90 minutos para fazer tudo diferente e sair de campo com o título do Campeonato Carioca", afirmou o zagueiro Werley.

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Vasco espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi, que não estiveram à disposição da comissão técnica para o confronto com o Santos, pela Copa do Brasil, para apagar a má impressão deixada contra o maior rival no primeiro jogo da final.

"Temos que corrigir os erros que apresentamos no primeiro jogo. Contra o Santos, a equipe já se comportou melhor que nessa partida. É decisão e precisamos encará-la com coração mesmo. Como disse antes, o Flamengo tem uma vantagem, mas nosso time possui plenas condições de reverter esse resultado. Estamos acreditando, pois sabemos que ainda não tem nada definido. Vamos fazer de tudo para dar alegria ao nosso torcedor", completou o camisa 43.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.