Campeonato Paulista

Corinthians está focado em fazer uma grande final, diz Cássio

A decisão entre o Alvinegro e o São Paulo será neste domingo (21), na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Cássio e Danilo Avelar em entrevista coletiva.
Cássio e Danilo Avelar em entrevista coletiva. (Divulgação / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na manhã desta sexta-feira (19), o Corinthians deu sequência aos preparativos para a grande final do Paulistão 2019, contra o São Paulo, no domingo (21). Após o trabalho em campo, Cássio e Danilo Avelar falaram com a imprensa em entrevista coletiva e comentaram sobre a expectativa para o jogo que vale a taça da competição estadual.

O goleiro do Timão falou sobre o empenho do elenco para esta partida que vale o título e ressaltou o fato do Corinthians decidir em casa: “ Fizemos um grande jogo contra o Santos na semifinal, saímos ganhando, empataram e fizemos o segundo. Teremos uma atmosfera favorável. Muitas vezes o nosso time não ganhou na qualidade, mas na vontade e dedicação. Pode faltar técnica em alguns momentos, mas empenho e dedicação nunca falta, é uma marca do Corinthians. Não tenho dúvida disso, vamos em busca de um título com vontade e dedicação", afirmou Cássio.

O camisa 12 também falou sobre a possibilidade de penalidades, mas deixou claro a preferência pelo título nos 90 minutos: ”Trabalho de pênaltis não é de agora, é de anos atrás, como era com o Mauri. Deixo mais a cargo dos treinadores de goleiro, eles cuidam dessa situação para mim, me ajudam, me deixam a par, com os vídeos, até para eu não perder o foco. Espero que o título saia no tempo normal. Se não for para os pênaltis, será melhor", disse.

Danilo Avelar também destacou a importância de contar com a torcida à favor: “Jogar melhor ou não é uma questão do momento. Mas a diferença é que diante da nossa torcida ninguém tem essa atmosfera que a gente sente. Isso é muito importante ter o 12º jogador, é uma vantagem”, completou.

O lateral do Timão também comentou sobre o melhor rendimento em campo esse ano e o desejo de permanecer no clube, além do título: “Comissão me deu total condição para melhorar, mérito não só para mim, mas para companheiros e estafe. Muito feliz, se isso acontecer, de ter o primeiro título e a confirmação da compra, serão dois objetivos que tracei de vir para o Corinthians e permanecer no Corinthians", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.