Futebol

Pedro comemora retorno ao Fluminense: “Coisas melhores virão”

Atacante voltou a atuar na partida entre Fluminense e Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Pedro, atacante do Fluminense.
Pedro, atacante do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A noite da última quarta-feira (17) foi de comemoração para o Fluminense, não só pela vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz (PE), pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, mas também, pelo retorno do atacante Pedro aos gramados. Afastado por lesão, o camisa 9 voltou a campo pelo Tricolor e comemorou bastante.

"Estou feliz demais por esse retorno, superei esse momento complicado na minha vida, mas Deus e minha família me deram forças para superar. No dia seguinte, foi muito bom acordar e ver que voltei a fazer o que mais amo na vida, que é jogar futebol. Acordei feliz e espero que essa alegria permaneça", declarou o artilheiro Tricolor, analisando sua recuperação.

"Quando me machuquei, nem acreditava que seria tão sério. Infelizmente, aconteceu a pior lesão, de cirurgia. O primeiro mês foi bem difícil, mas consegui superar com o trabalho da fisioterapia, da preparação física, que me ajudaram muito. Procurei sempre deixar minha cabeça bem tranquila, me alegrar mesmo no momento complicado e consegui superar", destacou. Para Pedro, esse período o ajudou a crescer pessoal e profissionalmente.

"Amadureci muito nesse tempo. Estava num momento tão feliz na minha carreira antes de tudo acontecer, mas creio que vou voltar ainda mais forte. Serviu de aprendizado para valorizar o tempo dentro de campo, de fazer o que mais amo na vida. Consegui superar e creio que coisas melhores virão pela frente", garantiu o atacante, falando sobre o trabalho com o técnico Fernando Diniz.

"O Diniz gosta muito que o time dele jogue com a bola e para o atacante, não tem coisa melhor do que receber a bola redonda, facilita muito para a gente. Se adequar ao trabalho dele vai ser fácil, só se movimentar bastante fora da área que na hora que chegar a bola, vai chegar limpa, porque o time está trabalhando muito bem a bola e acho que vai ser fácil essa adaptação", avaliou. Sobre os próximos jogos, Pedro se mostrou bastante confiante.

"Meu foco é recuperar esse futebol, dar alegria à torcida que me apoiou muito nesse momento, quero agradecer muito à torcida tricolor. Meu foco é esse, dar o meu melhor dentro de campo, voltar a fazer o que eu sei e ser feliz aqui no Fluminense", concluiu o camisa 9.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.