Copa do Brasil

Santos derrota o Vasco na Vila Belmiro e abre boa vantagem

O Peixe está perto da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
( Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Santos abriu a quarta fase da Copa do Brasil 2019 com vitória sobre o Vasco. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Alvinegro praiano fez valer o mando de campo e superou os vascaínos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17). Os gols da vitória santista foram marcados por Rodrygo e Jean Mota.

Diante de seu torcedor, o Santos impôs o ritmo do jogo no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Peixe encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vasco. Sem um centroavante de referência no ataque, o Cruzmaltino segurou o ímpeto inicial dos mandantes e apostou nos contra-ataques para tentar surpreender o time paulista, mas o zero permaneceu no placar até o intervalo.

Em ritmo acelerado, o Santos pressionou no início do segundo tempo e não demorou muito para balançar as redes. Aos dois minutos, Rodrygo fechou em velocidade e completou o cruzamento de Soteldo para fazer 1 a 0. Aos oito minutos, o Vasco tentou dar a resposta com Yan Sasse em chute de longa distância, mas a bola subiu e passou perto do travessão. Também de fora da área, o Santos sacramentou a vitória. Aos 20 minutos, Jean Mota cortou a marcação e finalizou colocado para fechar o triunfo santista por 2 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar para lutar pela vaga na próxima quarta-feira (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.