Copa do Brasil

Fluminense bate o Santa Cruz e fica perto de vaga nas oitavas de final

O Tricolor se impôs no Maracanã e abriu vantagem sobre a equipe pernambucana.
Imirante Esporte, com informações do CBF17/04/2019 às 23h42
Fluminense bate o Santa Cruz e fica perto de vaga nas oitavas de finalO Fluminense venceu o Santa Cruz em jogo da quarta fase da Copa do Brasil. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense-RJ saiu na frente do Santa Cruz-PE na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Pelo jogo de ida da quarta fase do torneio mais democrático do Brasil, o time carioca levou a melhor no duelo de tricolores, nesta quarta-feira (17), e venceu os pernambucanos por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto de volta está marcado para o dia 25 de abril, em Recife.

Sem dar espaços ao Santa Cruz, o Fluminense dominou as ações do primeiro tempo. Pressionando desde o início, o Tricolor carioca sufocou o o pernambucano e não demorou muito para abrir o placar. Aos 18 minutos, Gilberto recebeu de Yony Gonzalez dentro da área e, ao finalizar, contou com o desvio em Charles para superar o goleiro e fazer 1 a 0. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa ampliaram aos 29 minutos com Luciano e foram para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.

Na etapa final, o Fluminense continuou com mais posse de bola. Em desvantagem, o Santa Cruz adotou uma postura mais ofensiva em busca do gol, mas pouco assustou. Já o Tricolor carioca administrou o resultado e garantiu o triunfo por 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.