Campeonato Carioca

Valentim afirma que Vasco ainda está vivo na decisão do Carioca

O Cruz-maltino foi derrotado pelo Flamengo e se complicou na final do Estadual.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Alberto Valentim, técnico do Vasco.
Alberto Valentim, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco foi superado pelo Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e o técnico Alberto Valentim admitiu a atuação ruim do time no clássico. O comandante vascaíno afirmou que a equipe não fez um bom jogo, mas tratou de ressaltar que o Cruz-maltino segue vivo na disputa pelo título estadual. O segundo jogo da decisão será no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã.

"O Flamengo leva uma vantagem para o segundo jogo. Não fizemos um bom jogo, mas não por planejamento. Nós queríamos criar chances. Não estávamos bem tecnicamente e não conseguimos usar bem os laterais. A preparação era para que que o time fosse ao ataque. O time não foi bem, mas estamos vivos", disse Valentim.

Antes do segundo jogo da decisão, o Vasco terá outro compromisso importante na quarta-feira (17), diante do Santos, na Vila Belmiro, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O treinador vascaíno tratou a recuperação como primordial e já mirou o confronto pela competição nacional.

"Precisamos recuperar bem os jogadores para depois decidir os que vão iniciar o jogo contra o Santos. Nós treinadores sofremos pressão quando trabalhamos em um time de ponta. É diária", afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.