Copa Libertadores

Palmeiras bate o Junior (COL) e encaminha vaga nas oitavas de final

O Alviverde abriu cinco pontos de diferença para o Melgar, terceiro colocado.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Deyverson comemora gol do Palmeiras.
Deyverson comemora gol do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019, o Palmeiras ficou mais perto de garantir antecipadamente vaga às fases decisivas do torneio continental: isso porque, com a vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla-COL na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, a equipe Alviverde chegou a 9 pontos no grupo F da Libertadores e se distanciou do terceiro e do quarto colocado do pelotão (o Melgar, 3º colocado, soma 4 pontos, enquanto o adversário da vez, Junior, 4º colocado, não somou pontuação até aqui). O San Lorenzo-ARG lidera o grupo F, com 10 pontos.

Os gols palmeirenses foram marcados no primeiro tempo, por Deyverson, e no segundo tempo, por Dudu e Hyoran. O gol de Deyverson, aos 19 minutos, se originou de uma cobrança de falta batida por Gustavo Scarpa: o camisa 16 aproveitou rebote no chute de Dudu após o tiro de Scarpa e, no rebote, não perdoou. Já o gol de Dudu, aos 9 minutos da etapa derradeira, nasceu de uma jogada com Bruno Henrique, que, ao cobrar falta rápida, acionou o camisa 7, que chutou forte! A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes adversárias. Por último, o gol de Hyoran saiu aos 43 minutos de bola rolando no segundo tempo, em uma tabela com Dudu – o detalhe é que o camisa 28 do Palmeiras havia saído do banco de reservas apenas cerca de cinco minutos antes.

O Palmeiras volta a campo no próximo dia 25/04 (quinta-feira), em Arequipa, no Peru, para enfrentar o Melgar-PER, pela Libertadores, às 23h de Brasília (21 no horário local). Em seguida, o Alviverde estreia no Brasileirão, contra o Fortaleza-CE, às 19h do dia 28/04 (domingo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.