Copa do Brasil

Alberto Valentim festeja classificação e elogia postura do Vasco

O Cruz-maltino derrotou o Avaí e avançou à quarta fase da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Alberto Valentim, técnico do Vasco.
Alberto Valentim, técnico do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí e conseguiu uma importante vitória na Ressacada. O triunfo por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, garantiu a classificação do Cruz-maltino para a quarta fase da Copa do Brasil e deixou o técnico Alberto Valentim bem feliz. O comandante vascaíno elogiou a postura e atuação do time durante o confronto e já está pensando na decisão do Campeonato Carioca, domingo (14), contra o Flamengo.

"Primeira coisa: nós queríamos a classificação. Sabíamos que o jogo seria muito difícil. O Avaí não perde há um bom tempo na Ressacada. Fizeram um bom jogo em São Januário. Geninho vem fazendo um grande trabalho aqui. É lógico que vencendo, o time vai com mais moral para a final e as coisas ficam melhores. Estão todos de parabéns. Gostei muito da equipe, consistente na fase defensiva, procurando jogar. Agora é recuperar bem para a decisão no domingo", disse Valentim.

Valentim falou sobre as mudanças realizadas no time que iniciou o jogo e nas que fez durante a partida. O treinador exaltou a força do elenco e ressaltou a importância de ter tantos jogadores à disposição num momento decisivo em dois campeonatos (Copa do Brasil e Estadual).

"Atenderam (mudanças) muito bem. Os onze que iniciaram, o Yago que não vinha jogando há um tempo, o próprio Lucas Santos, a volta do Raul... deram a resposta que precisávamos. As mudanças também. Tenho falado que é muito importante os jogadores que entram no decorrer do jogo. Vamos precisar muito deles. Principalmente nessa sequência, que tem uma demanda física muito grande", disse, antes de lembrar que a disputa por vaga na equipe titular segue aberta.

"A disputa está aberta em todas as posições. Vamos precisar, para sermos campeões do Carioca, fazer uma boa Copa do Brasil e um Brasileiro, de todos os jogadores. Isso não é frase feita. Eles tem que entender que não é da boca pra fora. Já provei a todos que vou precisar de todos. Tem que estar preparado. Quando se treina forte, essa dor de cabeça boa pro treinador, é até mais forte, mas doída, me faz quebrar a cabeça, mas também tranquilidade na hora de escolher", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.