Copa Libertadores

Grêmio encerra jejum, derrota o Rosario Central e segue vivo na Libertadores

Tricolor depende apenas de suas forças para avançar às oitavas da competição continental.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA10/04/2019 às 23h46
Grêmio encerra jejum, derrota o Rosario Central e segue vivo na LibertadoresJogando em casa, o Grêmio bateu o Rosario Central. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - A noite desta quarta-feira foi de Grêmio em campo na Arena. O Tricolor enfrentou o Rosario Central, na 4ª rodada da Copa Libertadores da América e venceu por 3 a 1. Com o resultado paralelo da partida entre Libertad e Universidad Católica, com a vitória por 3 a 2 dos paraguaios, os gremistas só dependem de si para se classificar na competição.

O Grêmio iniciou o jogo pressionando, conseguindo se manter a maior parte do tempo no campo de ataque e com as melhores chances de gol. Everton foi o jogador que mais levou perigo a meta argentina e só não marcou por detalhe. Aos 30 minutos, os gremistas conseguiram quebrar a barreira argentina e abrir o placar com Jean Pyerre. Matheus Henrique acionou Everton, que recebeu na esquerda e deu a assistência para o meia, que de dentro da área, deslocou Ledesma e mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Tricolor seguiu superior. Aos 8 minutos, Jean Pyerre invadiu a área pela esquerda e cruzou para Leonardo Gomes chegar e marcar o segundo. Ledesma ainda tocou na bola, mas sem chances de defesa. E aos 36', o lateral marcou mais uma vez. Leonardo recebeu o passe pela direita, viu a oportunidade e chutou rasante, no canto do arqueiro argentino. Já aos 42', o Rosario conseguiu descontar com Aguirre, que mandou forte a gol.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.