Copa Libertadores

Internacional vence Palestino e carimba classificação na Libertadores

Com a vitória no Beira-Rio, o Colorado chegou aos 10 pontos.
Imirante Esporte, com informações da CBF09/04/2019 às 23h53
Internacional vence Palestino e carimba classificação na LibertadoresGuerrero comemora gol do Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional-RS é o primeiro time a se garantir na próxima fase da Libertadores 2019. Com duas rodadas de antecedência, o Colorado carimbou a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano. Líder do Grupo A com 10 pontos, o Inter conquistou a vaga antecipada ao superar o Palestino por 3 a 2, nesta terça-feira (9), em Porto Alegre. No Beira-Rio, os gols da equipe brasileira foram marcados por Paolo Guerrero (2) e Patrick.

Liderado pelo garçom Nico López e o artilheiro Paolo Guerrero, o Internacional começou pressionando o Palestino. Com duas assistências do uruguaio, o Colorado saiu na frente com Patrick e abriu 2 a 0 com o atacante peruano. Após ver os chilenos buscarem a reação e empatarem em 2 a 2, o time brasileiro contou com mais um passe decisivo do camisa 7 para Guerrero garantir a classificação antecipada.

"A gente teve um começo muito intenso, conseguimos abrir dois gols. Depois desconcentramos, tomamos um gol de bola parada, mas acho que no balanço geral acredito que a gente fez um grande jogo. Sabíamos que ia ser difícil contra um time que coloca muita intensidade no jogo, mas ganhamos. O mais importante era a vitória para alcançar a classificação", analisou o goleador da noite, Paolo Guerrero, em entrevista ao canal "Fox Sports".

A quarta rodada da Libertadores 2019 segue nesta quarta-feira (10) com mais quatro equipes brasileiras em campo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.