Copa do Brasil

Com gol nos acréscimos, Bahia vence o CRB e avança à 4ª fase

Contando com o apoio da torcida, o Tricolor garantiu classificação.

Imirante Esporte, com informações do EC Bahia

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Bahia fez a festa na Arena Fonte Nova.
O Bahia fez a festa na Arena Fonte Nova. (Felipe Oliveira / EC Bahia)

SALVADOR - O Bahia-BA avançou na Copa do Brasil 2019. Na noite desta terça-feira (9), o Tricolor garantiu vaga na Quarta Fase do torneio mais democrático do Brasil ao superar o CRB-AL por 1 a 0. Com gol de Elton nos acréscimos, o time baiano festejou a classificação na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Assim como nos outros dois confrontos realizados pelas equipes no ano, o equilíbrio marcou o embate nordestino. No primeiro tempo, as defesas prevaleceram e poucas chances claras de gols foram criadas. Na melhor oportunidade do CRB, aos 38 minutos, Lucas apareceu livre no meio da área, mas finalizou sem direção. O Bahia respondeu aos 43 em chute de Ramires que tirou tinta da trave.

O duelo ganhou em dramaticidade na etapa final. Precisando do gol para avançar sem a necessidade da disputa dos pênaltis, os dois times avançaram as linhas e a partida ganhou em velocidade. Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, o Bahia chegou ao gol da classificação. Já nos acréscimos, Elton mostrou oportunismo e garantiu a festa tricolor. Fim de jogo: 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.