Copa Libertadores

Athletico vence o Tolima e dispara na liderança do grupo G

O Furacão chegou aos nove pontos em quatro rodadas na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Jogando em casa, o Athletico bateu o Tolima.
Jogando em casa, o Athletico bateu o Tolima. (Miguel Locatelli / Athletico Paranaense)

CURITIBA - O Athletico Paranaense se impôs novamente na Arena da Baixada, em Curitiba, e disparou na ponta do Grupo G da Libertadores 2019. A vítima da vez foi o Tolima-COL. Na noite desta terça-feira (9), o Rubro-negro superou os colombianos por 1 a 0 e garantiu o 100% de aproveitamento como mandante na fase de grupos. Com nove pontos em quatro rodadas, o time brasileiro abriu cinco de vantagem para o Boca Juniors, que encara o Jorge Wilstermann na quarta-feira (10).

Para emendar a terceira vitória consecutiva dentro da Arena da Baixada, o Athletico Paranaense mostrou poder de concentração e organização tática. Lutando até o fim, o Furacão foi premiado com o gol da vitória já na reta final da partida. Aos 33 minutos, Bruno Guimarães balançou as redes e garantiu o triunfo paranaense.

"A gente tem produzido bem em casa. O sentimento é de dever cumprido porque nos propomos a vencer os três jogos e conseguimos marcar oito gols. Temos dois jogos fora agora para garantir a classificação. Fizemos um levantamento histórico e todos os campeões da Libertadores têm um aproveitamento em casa muito alto. Precisamos nos manter nessa linha para prosseguir bem na competição", analisou o treinador Tiago Nunes.

Apesar do placar sinalizar uma vitória simples, o técnico Tiago Nunes exaltou o desempenho e domínio de sua equipe. Segundo o comandante rubro-negro, o Furacão teve uma atuação "emblemática" diante do Tolima.

"Desde que eu comando a equipe, foi uma das melhores atuações do nosso time. A equipe do Tolima nos marcou de uma maneira muito eficiente. Mesmo assim finalizamos 11 bolas, que é a média das equipes na Libertadores. E o adversário não criou nada. Foi uma vitória emblemática, com uma grande atuação", afirmou Tiago Nunes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.