Campeonato Carioca

Alberto Valentim minimiza vantagem do Vasco e prega respeito ao Bangu

Precisando de um empate para avançar à final, Cruz-maltino encara o Alvirrubro neste domingo (7).
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama05/04/2019 às 22h10
Alberto Valentim minimiza vantagem do Vasco e prega respeito ao BanguAlberto Valentim, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama retornará aos gramados pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (7), às 16 horas, para enfrentar o Bangu pela semifinal. No Maracanã, onde espera contar com o apoio de sua apaixonada torcida, o Cruz-maltino terá a vantagem do empate, mas se engana quem pensa que o time dirigido pelo técnico Alberto Valentim irá jogar com o regulamento.

"Vamos procurar fazer o nosso jogo, sem lembrar dessa vantagem do empate. O Vasco vai para procurar vencer a partida, como sempre fez e como tem que ser sempre. Quando estivermos no ataque, buscaremos fazer uma fase ofensiva forte, com o maior número de jogadores na área do adversário. O mesmo quando estivermos sendo atacados. É preciso ter sempre equilíbrio nas duas fases do jogo", afirmou o comandante cruz-maltino, que comentou logo depois o fato de encarar o Bangu pela terceira vez em duas semanas.

"Tem o lado bom e o lado ruim, principalmente no aspecto de conhecimento do adversário, apesar de hoje termos muitas ferramentas que facilitam esse processo. É um time forte e muito bem treinado pelo Ado. Possui jogadores interessantes e que são muito obedientes taticamente. Será uma partida difícil, se trata de uma semifinal, e precisamos dar tudo dentro de campo, jogando com muita qualidade para vencer a partida e garantir a vaga para a final", acrescentou Alberto Valentim.

Grande destaque vascaíno no segundo semestre do ano passado, o argentino Maxi López participou normalmente das últimas atividades e demonstrou estar recuperado da lombalgia que o impediu de ser relacionado para os últimos compromissos. Ao ser questionado sobre a presença do atacante, porém, Alberto Valentim adotou cautela. A comissão técnica irá esperar o treinamento de sábado (6) para definir a utilização ou não do camisa 11.

"Vamos esperar até o treino de sábado. O Maxi ainda sente algumas dores, e por isso ainda não estamos podendo contar 100% com ele. Vem tratando e se empenhando bastante para retornar ao time. Tem trabalhado muitas vezes em dois períodos e esperamos contar com ele para o jogo de domingo. Se estiver relacionado, até pelo tempo sem jogar e por ainda estar se recuperando, ficará como opção", declarou o treinador do Vasco.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.