Beach Soccer

Datinha defenderá a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Competição começa no dia 28 de abril e será realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O maranhense Datinha é o camisa 10 da Seleção Brasileira de Beach Soccer.
O maranhense Datinha é o camisa 10 da Seleção Brasileira de Beach Soccer. (Divulgação / CBSB)

RIO DE JANEIRO – O técnico Gilberto Costa anunciou, nesta quinta-feira (4), a lista dos 15 atletas convocados para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Beach Soccer. Entre os selecionados, destaque para o maranhense Datinha, um dos principais atletas da modalidade e campeão mundial pelo Brasil em 2017.

De acordo com o planejamento da comissão técnica, os atletas da Seleção Brasileira se apresentam nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, e treinarão no campo do Leme até 20 de abril. A partir do dia 22, as atividades serão realizadas no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que sediará as Eliminatórias. Três dos 15 convocados serão cortados depois desse período de treinos.

As Eliminatórias da Copa do Mundo de Beach Soccer reúnem as principais seleções da América do Sul e serão realizadas entre 28 de abril e 5 de maio, no Parque Olímpico. A data da competição foi confirmada pela Conmebol após a FIFA anunciar que a Copa do Mundo acontecerá no Paraguai, entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro.

Confira a lista de atletas convocados para a Seleção Brasileira:

Mão
Rafa Padilha
Teleco
Catarino
Bruno Xavier
Datinha
Mauricinho
Antônio
Bokinha
Rodrigo
Filipe
Lucão
Thanger
Izaias
Nelito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.