Libertadores

Cruzeiro vence o Emelec e segue invicto na temporada

Com a vitória no Equador, a equipe mineira mantém liderança do Grupo B na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Cruzeiro vence o Emelec por 1 a 0.
Cruzeiro vence o Emelec por 1 a 0. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

GUAYAQUIL - Em um jogo bastante disputado, Cruzeiro vence o Emelec por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo B da Copa Libertadores. Com gol marcado por Rodriguinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, a equipe mineira mantém invencibilidade na temporada.

O time celeste segurou a pressão do adversário que partiu em busca do empate. O Cruzeiro, muito bem taticamente, administrou o ímpeto do rival e ainda criou boas chances de aumentar o placar no segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve a liderança isolada do Grupo B, até então com a melhor campanha do torneio, e permaneceu invicto na temporada. O time tem nove pontos contra quatro do Deportivo Lara, e dois do Emelec, além de um do Huracán.

O Jogo

O Cruzeiro chegou com perigo aos cinco minutos. Edilson recebeu na direita e cruzou, Rodriguinho errou o chute e a bola sobrou para Fred, o atacante ajeitou e Edilson arriscou da intermediária, a direita do gol adversário.

O Jogo seguia bastante disputado, com poucas chances de gol para os dois lados. Mas aos 33 minutos, falta na direita, Robinho cobrou, Henrique desviou na entrada da área e a bola sobrou para Rodriguinho, na segunda trave, o meia dominou e tocou por cima do goleiro Dreer, do Emelec, golaço. 1 a 0 Cruzeiro.

Segundo Tempo

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Cruzeiro. Aos 16 minutos, Robinho cobrou escanteio, Dedé cabeceou com perigo para o gol de Dreer.

Aos 21 minutos, outra boa trama do ataque cruzeirense. Robinho tabelou com Fred e recebeu na frente, o meia tocou por cima, mas o goleiro Dreer fez ótima intervenção.

No último lance da partida, aos 49 minutos, Fred fez o domínio na intermediária e lançou Robinho na direita, o meia cruzou para Rafinha, o atacante pegou de primeira e colocou por cima do gol de Dreer.

Ficha técnica:

Emelec 0 X 1 Cruzeiro
Motivo: 3ª rodada do Grupo B da Conmebol Libertadores
Data: 03/04/2019 (quarta-feira)
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquill-EQU
Gol: Rodriguinho aos 33 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Victor Hugo Carrillo-PER
Emelec: Dreer, Caicedo, Veja, Jaime e Estácio; Godoy, Queiroz e Joel López (Luna), Ângulo, Guerrero (Arce) e Cabezas (Daniel Ângulo)
Técnico: Mariano Sosa
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Dodô (Egídio), Lucas Romero, Henrique, Robinho, Marquinhos Gabriel (Fabrício Bruno), Rodriguinho (Rafinha) , Fred
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Lucas Romero, Edilson, Dodô (Cruzeiro), Jaime, Caicedo (Emelec)
Cartão vermelho: Luna (Emelec)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.