Copa do Brasil

Corinthians é derrotado pelo Ceará, mas avança na Copa do Brasil

Por conta da vantagem adquirida no jogo de ida, Timão segue para a quarta fase da competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians04/04/2019 às 00h01
Corinthians é derrotado pelo Ceará, mas avança na Copa do BrasilNa soma dos confrontos, o Corinthians avança para a quarta fase da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Agência Corinthians)

FORTALEZA - Nesta quarta-feira (03), na Arena Corinthians, o Alvinegro recebeu o Ceará, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com vantagem após ter vencido a primeira partida, em Fortaleza, por 3 a 1, o Timão se classificou para a quarta fase do torneio, mesmo após a derrota por 1 a 0 para a equipe cearense.

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love e Gustavo. Iniciaram à disposição, no banco de reservas: Walter, Michel, Carlos, Pedro Henrique, Bruno Méndez, Richard, Ramiro, Mateus Vital, Jadson, Régis, Pedrinho e Mauro Boselli.


Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Corinthians começou colocando pressão na equipe de Fortaleza, e criou boas oportunidades para abrir o placar. A primeira delas aconteceu aos quatro minutos, com Clayson, que depois de tabelar com Avelar chutou no gol adversário, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Sornoza chutou no canto do goleiro Richard, que fez a defesa.

Aos 26 minutos, o time do Ceará levou perigo em bola cabeceada pelo zagueiro Tiago Alves. O Corinthians, no entanto, teve mais posse de bola e criou mais chances na primeira etapa da partida. O time adversário tentou, mas não consegui nenhuma chance real de gol.

Segundo Tempo
O reinício do jogo foi bastante positivo para o Corinthians, mas aos 17 minutos Ralf recuou a bola para Cássio, que saiu da grande área e defendeu o chute de Ricardo Bueno com a mão, sendo expulso. O técnico Fábio Carille trocou Clayson, que tinha recebido cartão amarelo, pelo goleiro reserva Walter e o Timão ficou com um jogador a menos.

Ramiro entrou no lugar de Sornoza e Gustavo deu lugar a Boselli. Aos 42 minutos, o atacante Roger fez o único gol da partida, para a equipe cearense.
Próxima fase

Na soma dos confrontos, o Corinthians avança para a quarta fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido em sorteio, a ser realizado em breve pela CBF.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.