Copa Libertadores

Everton Ribeiro projeta partida decisiva entre Flamengo e Peñarol

Rubro-Negro precisa da vitória para encaminhar classificação na Libertadores.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo02/04/2019 às 21h46
Everton Ribeiro projeta partida decisiva entre Flamengo e PeñarolDiego e Everton Ribeiro em treino do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Agora é Libertadores! Nesta terça-feira (02), o técnico Abel Braga comandou o último treino do Flamengo visando o duelo contra o Peñarol. Antes da atividade, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu.

"Nosso começo é bom, mas temos que confirmar com um resultado positivo. Estamos preparados. As vitórias dão moral para seguirmos em busca do título. Nossa torcida vai comparecer e será um grande teste para nós", frisou o camisa 7.

Questionado sobre o valor da partida desta quarta-feira, Ribeiro comentou sobre a dificuldade que o Flamengo encontrará.

"É um jogo difícil. Sabemos da importância do jogo de amanhã e não podemos cair na cilada de achar que jogo em casa é mais fácil. Eles estarão esperando um erro nosso e estaremos atentos em todo o jogo".

O estilo de jogo uruguaio em Libertadores é conhecido em toda a América, Éverton abordou como tem que ser a postura rubro-negra em campo.

"Temos só que jogar futebol, independente do que venha do Peñarol. Acredito que eles vêm para jogar futebol. É natural que eles queiram esfriar o jogo, mas temos que controlar a ansiedade, isso não pode nos atrapalhar. Todos tem que estar com a cabeça fria, mas com intensidade", disse.

Fechando, o craque falou sobre a volta de Abel Braga e o peso que a presença do treinador tem para o elenco.

"O Abel é um cara importante, está no momento certo aqui. Ele tem uma história difícil, mas vencedora. Ele nos transmite força e tranquilidade para conseguirmos nos virar dentro de campo e fora também. Quando ele chegou, elogiou a nossa equipe e disse uma verdade, que estava faltando algo a mais. Queremos melhorar a todo momento para evoluirmos e ganharmos os jogos. Em um jogo importante como o de amanhã, é bom tê-lo do nosso lado".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.