Copa do Brasil

Fernando Diniz fala sobre a semana de decisões do Fluminense

Tricolor enfrentará Luverdense, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense inicia uma semana de decisões: enfrenta o Luverdense nesta quarta-feira (3), pela terceira fase da Copa do Brasil, e o Flamengo no sábado (06), na semifinal do Campeonato Carioca. O treinador Fernando Diniz falou sobre os desafios do Tricolor e projetou os confrontos decisivos.

"Vai ser um jogo difícil em Lucas do Rio Verde, quem já jogou lá sabe que é um jogo atípico, o campo com características particulares. Tem a questão da viagem, já estive lá e sei que é difícil. É só ver o histórico deles na Copa do Brasil, costumam fazer jogos complicados, eles tem um excelente treinador. Então, esperamos uma partida bastante dura", disse Diniz, comentando sobre as opções para escalar o time.

"Tem algumas possibilidades, a gente vai quebrar a cabeça para montar, estou pensando em algumas alternativas para suprir a ausência do Airton. Vamos definir entre hoje e amanhã, vamos ver o que é o melhor para o Fluminense na partida", explicou. O treinador também projetou o clássico da semifinal do estadual.

"Acredito que aconteceu da melhor forma. Pelo campeonato que o Fluminense fez, o mais justo aconteceu, que foi de poder participar da semifinal e com chances de brigar pelo título do Campeonato Carioca. O Flamengo é um grande time, a gente jogou três vezes contra eles e todos foram jogos difíceis, está totalmente em aberto", destacou o comandante Tricolor, lamentando a logística de jogos.

"Temos uma viagem desgastante para Lucas do Rio Verde, vamos chegar lá muito tarde. O mais adequado seria que a gente jogasse no domingo e na quarta, pelos deslocamentos. Foi incoerente marcar o jogo para o sábado, merecia jogar no domingo, até pelo apelo do clássico. E a volta contra o Luverdense ficou para terça, então, no sentido das datas, não fomos beneficiados", concluiu o técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.