Copa Libertadores

De volta aos trabalhos, Abel Braga elogia elenco do Flamengo

Treinador também projetou o duelo entre o Rubro-Negro e o Peñarol, pela Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Abel Braga, técnico do Flamengo.
Abel Braga, técnico do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A preparação do Flamengo para a terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores começou na tarde desta segunda-feira (01) e com Abel Braga no Ninho do Urubu. O treinador comandou o treino, mas, antes do inícios das atividades, os atletas fizeram uma homenagem ao professor.

"Isso foi emocionante. Me levou às lágrimas. Tínhamos tudo planejado, as substituições, etc... Não tinha percebido que eram oito jogadores da casa. Se tiverem gestão de carreira, têm tudo para ter um futuro bom. O torcedor tem que se orgulhar desse grupo. Não vai ganhar tudo como se fala. Mas podem sentir orgulho. Os valores morais estão muito altos", afirmou Abel.

Por orientação médica, Abel Braga não comandou a equipe na final da Taça Rio e falou sobre a emoção de ter que acompanhar de casa.

"Não precisava ser tanta (emoção). Existe convicção, o jogo começou a ser preparado na quarta. Já tinha dito que eles iam jogar. Foi tudo muito bem colocado, dentro dos prós e contras. Quer coisa mais importante do que a vitória ontem? Foi ver todos os titulares lá, sem ninguém precisar falar nada. Eles se reuniram e foram ao estádio apoiar."

O comandante rubro-negro aproveitou para analisar o Peñarol e avisou que quarta-feira ele não fica de fora de jeito nenhum.

"Peñarol tem muito peso. Melhoraram bastante depois da estreia com derrota. Três vitórias consecutivas na Libertadores não sei se o Flamengo já conseguiu. Nesse jogo em não poderia ficar fora", avaliou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.