Paulista

Corinthians bate Santos por 2 a 1 na Arena

Com mando santista, o duelo decisivo acontece no próxima segunda-feira (8), às 20h, no Estádio do Pacaembu.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O jogo começou quente! Em menos de 10 minutos, dois gols.
O jogo começou quente! Em menos de 10 minutos, dois gols. ( Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo (31), na Arena, o Corinthians enfrentou o Santos pela primeira partida da semifinal da competição e venceu por 2 a 1, com gols de Manoel e Clayson. Com mando santista, o duelo decisivo acontece no próxima segunda-feira (8), às 20h, no Estádio do Pacaembu.

O jogo

O jogo começou quente! Em menos de 10 minutos, dois gols. O primeiro foi do Corinthians: aos três, Sornoza cobrou falta pela esquerda e Manoel, de cabeça, completou para as redes. O Peixe, sem se abalar, seguiu firme procurando brechas para atacar a equipe adversária. A chance não demorou a vir, e o alvinegro praiano aproveitou: Jean Mota cruzou para a área e Cassio espalmou errado; Derlis González, livre, cabeceou firme e empatou a partida.

Em seguida, o Corinthians chegou mais duas vezes com perigo. Aos 11 minutos, Sornoza cruzou novamente e Henrique, de cabeça, finalizou perto do gol. Aos 16, Gustavo lançou Clayson, que entrou na área e fez bom cruzamento para Vagner Love. Em cima do lance, Victor Ferraz travou.

Aos 31 minutos, o Corinthians ficou novamente na frente. Clayson aproveitou bobeada da zaga santista, dominou a bola, driblou Victor Ferraz e bateu no canto para marcar um golaço.

Antes do fim do primeiro tempo, o Timão chegou a anotar mais um gol, em um chute de Fagner, mas um forte choque entre Danilo Avelar e Felipe Aguilar dentro da área paralisou o lance antes de seu término. O zagueiro do Santos caiu desacordado e precisou sair do gramado de ambulância.

Após um reinício bastante truncado, o Corinthians chegou com muito perigo aos 14 minutos. Clayson deu uma bicicleta e Vanderlei rebateu. No rebote, Vagner Love chegou a tocar na bola, mas o goleiro santista apareceu novamente para afastar.

Já o Santos voltou para a segunda etapa buscando igualar o marcador, mas teve dificuldades diante da retaguarda bem postada do adversário.

Aos 30 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração: saiu Vagner Love para a entrada de Pedrinho. Aos 33, Fagner avançou pela direita, cruzou rasteiro e a zaga santista cortou. Na sobra, Clayson bateu dentro da área, mas foi travado.

Aos 39, a segunda alteração no Corinthians: Richard na vaga de Sornoza. Dois minutos depois, Carille fez a última troca: entrou Mateus Vital, para a saída de Clayson. Após grande atuação, o camisa 25 saiu aplaudido pela Fiel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.