Campeonato Paulista

Gustavo Scarpa exalta evolução dentro do Palmeiras e mira clássico contra São Paulo

Meio-campista marcou dois gols na vitória alviverde sobre o Novorizontino.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras.
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, duelo que classificou o Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista, o meio-campista Gustavo Scarpa vive ótimo momento no clube. Totalmente adaptado ao Alviverde e mais preparado fisicamente, o jogador de 25 anos celebra a sua evolução com a camisa palestrina.

“Eu estou muito feliz, graças a Deus eu aprendi a me cuidar melhor com alimentação e treinamentos. Estou me sentindo super bem. Os profissionais do Palmeiras têm me ajudado muito, espero que eu consiga melhorar cada vez mais e desempenhar um bom futebol”, afirmou, valorizando o ganho de massa muscular após a sua chegada ao Alviverde.

“Cheguei a bater nos 76kg, e eu cheguei ao Palmeiras com 67kg. Eu ganhei peso e consegui diminuir o percentual de gordura. Espero que eu possa evoluir mais. Quanto mais eu cuidar do meu corpo, mais eu conseguirei jogar”, disse.

Já sobre o encontro com o São Paulo, adversário do Palmeiras na semifinal do Paulista, Scarpa pediu muita atenção. “É um adversário muito difícil, um grande clube. Passou por um momento difícil no Paulista, mas vem crescendo, pegando confiança e tem meninos que jogam muito bem. Tentaremos impor o nosso ritmo e ir atrás da vitória, mas sempre respeitando”, declarou o palmeirense, sentindo-se honrado por participar de mais um clássico paulista.

“Sou do interior (de São Paulo), é um clássico que eu acompanho desde criança. Quando você entra em campo para jogar um clássico desse, realmente é diferente. É uma honra participar de um clássico dessa importância. A gente respeita muito o adversário, é uma honra fazer parte do clássico e temos de jogar para vencer do começo ao fim”, falou.

O atleta, inclusive, negou que haja algum favorito na atual fase da competição. “São quatro grandes clubes. É difícil citar um favorito, então temos de respeitar porque é um campeonato à parte. Clássico é um jogo extremamente difícil, ainda mais com equipes qualificadas. Quem acertar mais e errar menos ganha”, concluiu Gustavo Scarpa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.